12 de janeiro, 2018 | Autor(a): Dalila Coelho

10 lugares para comer japonês

Restaurante Udon. Foto: Enan Correia

Udon

Uma das principais referências da alta gastronomia japonesa em BH, o Udon oferece um cardápio sofisticado e variado, com pratos tradicionais e peças inovadas, como o tempura de camarão com coco ao molho de caipirinha. O restaurante possui duas unidades, no Lourdes e no Belvedere.  

Kanpai

Kanpai é um restaurante novo em BH e já está agradando a todos. Com cardápio interativo, os pedidos são feitos através de um tablet e vão direto para a cozinha, sem precisar chamar o garçom. A casa serve sushis e sashimis variados, além de entradas e pratos quentes. O restaurante fica no bairro Cruzeiro.

Yukai

O restaurante Yukai possui um cardápio extenso com grande variedade de pratos japoneses para além das peças frias, servindo também espetinhos e grelhados à moda japonesa. Destaque para o serviço de rodízio, que oferece quatro combinações diferentes, inclusive uma vegana. O restaurante fica no bairro Sion.  

Kinoko

Kinoko é o primeiro restaurante de esteira em Minas, trazendo para o estado essa tradição japonesa. Nesse sistema, os clientes se sentam em torno de uma grande mesa por onde passa uma esteira rolante com diversos pratos preparados na hora. No final, paga-se pela quantidade de pratos que consumir. O Kinoko está localizado no Buritis.

Tmak

O restaurante especializado em temakis é ideal para quem quer fazer uma refeição rápida. Com mais de 50 opções de temakis, o restaurante serve também combinados, saladas e pokes. Possui uma unidade no Funcionários e outra no Seis Pistas.

Takê

O restaurante Takê é um dos pioneiros a trabalhar com buffet de comida japonesa à quilo em BH. Com buffet extenso e variado, oferece diversas opções de sushis frescos e também de comida chinesa no almoço e no jantar. O restaurante fica no bairro Funcionários.

Super Nosso

Para quem quer comer comida japonesa, mas não tem tempo de ir a algum restaurante, uma boa opção é o supermercado Super Nosso. Lá é possível encontrar bandejas de combinados frescos com grande variedade, desde opções simples à sushis gourmet, e em algumas unidades há também o buffet self-service.

Yakan

O Yakan é o primeiro restaurante a servir opções de comidas japonesas fit, sem glúten, sódio, açúcar e lactose. O restaurante funciona com sistema de rodízio durante o almoço e o jantar, incluindo uma opção de rodízio open bar, e também serve pratos à la carte. O Yakan fica no bairro Funcionários.

Sushi Naka

O restaurante japonês mais tradicional de BH – no que diz respeito a seguir à risca a culinária nipônica – é o Sushi Naka. Comandado pela família Nakao, o restaurante serve opções frias preparadas com todo o cuidado, além de pratos quentes tradicionais como lamen e missoshiro. O Sushi Naka fica no bairro Funcionários.

Inka

O restaurante Inka traz um conceito diferenciado para BH, unindo a culinária peruana à japonesa. Dentre as opções asiáticas, serve sushis, sashimis, temakis, niguiris e makis, que combinam bem com os ceviches peruanos. O Inka está localizado no bairro Luxemburgo.

 

Comentários