Navbar
18 de abril, 2016 | Autor(a): Graziella Gianinni

Quais são as suas expectativas para a vida?

photo-1453227588063-bb302b62f50b

 

As expectativas movem o mundo. Expectativas geram grandes e substanciais revoluções. Mas será que existem pessoas que não as têm? Como seria um mundo onde não pudéssemos esperar nada de ninguém, ou ainda não seríamos surpreendidos jamais. Entediante eu diria. Só pra começar…

As expectativas, sejam do tamanho que for, são a engrenagem do cotidiano. Esperamos acordar com um dia ensolarado, esperamos pegar um trânsito bom. Esperamos um aumento de salário, esperamos acalmar o coração, esperamos rever amigos, dar risadas, vida serena e paz de espírito. Sempre esperamos algo. De preferência, algo bom. Algo muito bom!

E quando não conseguimos esperar, algo de errado está acontecendo? Alguns daqueles momentos densos, pesados chegam e tudo pode parecer meio sem sentido, meio perdido. Mas a gente espera que passe logo. Mas espere… A gente tem expectativas sim! A gente quer que a página mude, que o tempo refresque, que a vida fique leve, que a gente perca peso, ganhe experiência, dinheiro, amor… A lista é longa, eu sei…

A gente espera da vida muitas coisas. A gente espera. E espera muito. O tempo todo. Mas esperar apenas não move o mundo. A gente precisa se mover. Quem espera o tempo todo que o mundo mude sem sair do lugar não pode reclamar das raízes que se formaram em seus pés. Espere sim, mas se mova.

Construa seu mundo e supere suas expectativas. Aumente todas as suas fichas e jogue acima das suas expectativas.

Supere-se!

Qual a sua expetativa para hoje? De agora… Nesse minuto…
O que quer de presente da vida?

Comentários