Navbar
5 de junho, 2017 | Autor(a): Guilherme Aroeira

Vereadores aprovam reforma administrativa de Kalil

Foi aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira, na Câmara Municipal, o projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) foi aprovado em primeiro turno na tarde desta segunda-feira (5) na Câmara Municipal. A matéria foi aceita por unanimidade pelos vereadores.

Agora, começam-se as discussões em segundo turno, quem tem como ponto principal o corte de cargos comissionados, que, segundo contas do Executivo, deve resultar em uma economia anual de R$ 30 milhões.

Ao todo, 227 emendas ao texto foram protocoladas pelos vereadores ao texto original. Dessas sugestões, foram acolhidas 88 pelo Executivo, que também apresentou um substitutivo com essas ideias. Por isso, antes de a reforma ir ao plenário novamente, o texto substitutivo deve ser apreciado em quatro comissões: Comissão de Legislação e Justiça, Administração Pública, Orçamento e Finanças, e Meio Ambiente e Políticas Públicas.

A expectativa da administração municipal é a de que o projeto seja aprovado ainda neste mês na Casa. Sendo necessário, reuniões extraordinárias de colegiados e do plenário serão convocadas.

Comentários