Navbar
3 de outubro, 2017 | Autor(a): Redação TUDO BH

Simpósio sobre lesões ortopédicas relacionadas ao futebol será realizado no dia (6) no Mineirão

Contusões, lesões musculares, fraturas, dores e desgaste físico. Esses e outros assuntos que fazem parte da rotina dos jogadores de futebol profissional e amador e dos profissionais que trabalham na área esportiva serão discutidos, no dia 6 de outubro, no ‘1º Futsbot – Simpósio Multidisciplinar de Profissionais Ligados ao Futebol’. Promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Minas Gerais (SBOT-MG), o evento será realizado no Estádio Mineirão – o maior palco do futebol do estado – com participação de renomados ortopedistas, fisiologistas e fisioterapeutas, além de preparadores físicos de importantes times brasileiros.  As inscrições (R$150,00) já estão abertas e podem ser feitas pelo (31) 3273-3066 ou www.futsbot.com.br .

Destaque para a participação do Dr. Diego da Costa Astur – professor do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP e chefe do Grupo do Joelho do Centro de Traumatologia do Esporte da mesma instituição – e do Dr. Adriano Marques de Almeida – especialista em Cirurgia do Joelho e Medicina do Esporte e médico do grupo de Medicina Esportiva do Hospital das Clínicas da USP. Também estará presente a Dra. Flávia Magalhães, médica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, além de médicos do corpo clínico dos clubes mineiros (Atlético, Cruzeiro e América) e ortopedistas mineiros de projeção nacional. Durante o evento, será realizada homenagem especial ao Dr. Neylor Pace Lasmar, médico da seleção brasileira na década de 1980.

O presidente da Comissão Científica da SBOT-MG, Dr. Túlio Vinícius Oliveira Campos, destaca o caráter inovador do evento e a relevância dos debates: “vamos discutir um novo campo de estudo da medicina aplicada ao esporte. Serão debatidos os cuidados, formas de prevenção, monitoramento e tratamento das lesões ortopédicas e, principalmente, a necessidade de valorização do trabalho multidisciplinar que integra profissionais com conhecimentos direcionados para a saúde dos jogadores de futebol profissional e amador”.

O evento é direcionado para médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, profissionais de Educação Física e alunos de graduação dessas áreas. O simpósio será realizado na Zona Mista do Mineirão com duas salas simultâneas. Em uma delas serão discutidos os diversos tipos de tratamentos das lesões ortopédicas e suas formas de prevenção e monitoramento. A outra abordará o aspecto multidisciplinar desses tratamentos, que incluem a parte de fisiologia e educação física. Confira a programação completa em www.futsbot.com.br.

 

Comentários