1 de novembro, 2017 | Autor(a): Dalila Coelho

Sertanejo pré-universitário

Para dar uma motivação extra a seus alunos, Cíntia Chagas faz aulão de redação em balada sertaneja

A professora de português e redação Cíntia Chagas, que está à frente do concorrido curso preparatório Cíntia Chagas Língua Portuguesa, realizará amanhã mais uma edição do seu Aulão Pré-Enem Sertanejo, na balada Wood’s. “A aula não só é uma revisão para os pré-vestibulandos, mas também uma forma de levar alegria, entusiasmo e motivação para aqueles que estão tensos e ansiosos com o Enem” conta Cíntia.

O evento de sucesso, que já está na sua 11ª edição, conta com a participação de um DJ na recepção dos alunos e de uma banda sertaneja após o aulão. Durante a aula, Cíntia revisa o conteúdo do ano inteiro com o foco na redação do Enem. A atividade é beneficente e recebe doações dos 150 alunos participantes, destinadas para a ONG O Proação.

Sobre a forma inusitada de ensinar e motivar os alunos, Cíntia aponta que os resultados são muito positivos: “Os alunos saem muito emocionados da aula e até pedem para voltar no ano seguinte, mesmo após a tão sonhada aprovação”. Mesmo com o clima mais descontraído, ninguém tira o foco da aula: “Durante a aula é uma aula séria mesmo, não tem mais balada. Os alunos anotam muito e dá para fazer revisão do ano inteiro.”

Cíntia, além de dar aulas para um público seleto de pré-vestibulandos principalmente de medicina, ensina bastante através das redes sociais. Com página no Facebook, Instagram e Youtube, a professora posta vídeos curtos com dicas certeiras sobre a língua portuguesa e é também colunista da Rádio Jovem Pan SP.

Siga-a!

Instagram: https://www.instagram.com/cintiachagass/

Facebook: https://www.facebook.com/CintiaChagass/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCsY3lo0CA6Lzt2_3LTpRnlQ

Comentários