Navbar
21 de julho, 2016 | Autor(a): Tudo BH

Seis vantagens de fazer um intercâmbio em Dublin

dublin

Wikimedia Commons

Dublin é um dos destinos mais queridos entre os intercambistas. Entre os motivos estão as excelentes escolas, possibilidade de trabalho e boa localização! Pensando nisso, Maurício Marques, diretor comercial da Global Study, preparou algumas dicas para quem pretende visitar a Ilha Esmeralda ou, se preferir, a Terra dos Leprechauns.

Mas, se você ainda tem dúvidas se esse é o destino ideal para o seu intercâmbio, confira mais seis boas razões para agendar sua viagem agora mesmo para a capital da Irlanda!

 

1- Inglês britânico e ensino de qualidade

Muitos intercambistas escolhem Dublin como destino para aperfeiçoar o idioma britânico. Na cidade, você terá a oportunidade de aprender um inglês mais “limpo”, pronunciado pausadamente e sem tantas gírias e interferências regionais, como acontece no idioma americano, por exemplo. As escolas também são excelentes, uma vez que são vistoriadas constantemente pelo governo, que fecha as instituições que não seguem as normas mínimas de ensino e qualidade. Outro ponto positivo é que algumas agências oferecem atendimento e suporte ao aluno localmente, o que irá te deixar muito mais seguro e confiante no período em que estiver fora do país.

2- Oportunidade de trabalho

Outra vantagem é a possibilidade perfeita de aliar o estudo com o trabalho. Isso porque, os estudantes que se matricularem em cursos de inglês com no mínimo 25 semanas de aula e carga horária mínima de 15 horas semanais, podem trabalhar por até 20 horas por semana no período de aulas e até 40 horas semanais durante o período de férias, sendo estas nos meses de maio, junho, julho, agosto (verão europeu) ou de 15 de dezembro a 15 de janeiro. Ou seja, você pode pagar suas contas, manter-se no país e ainda tirar uma folguinha para se divertir!

dublin2

Pixabay

3- Segurança garantida

Prepare-se para encontrar caixas eletrônicos 24h na rua, bancos sem seguranças na porta, muros e portões baixos, guardas desarmados e muito mais. Na terra esmeralda, dificilmente você irá se sentir inseguro ou com medo de andar por determinado lugar sozinho (a), independente do horário.

4- Muitas opções de lazer

Seja qual for o seu estilo, Dublin tem excelentes opções e para todos os gostos. Mesmo recebendo anualmente alunos de mais de 40 nacionalidades, a capital irlandesa consegue preservar bem sua própria cultura. Portanto, vale muito a pena explorar bem a cidade, conhecer seus museus, patrimônios, pubs, comemorações típicas e paisagens! Com sorte, você ainda poderá voltar com conhecimentos profundos sobre a cultura local dos celtas e vikings.

dublin3

Wikimedia Commons

5- Você poderá fazer um “Guinness Tour”

E não terá desculpas para recusar! Mais do que uma cerveja, a Guinness faz parte da história de Dublin e da Irlanda. Seu fundador, Arthur Guinness, foi um empreendedor visionário e importante para a política local da cidade. No Tour pela fábrica, você irá entender como a cerveja mais famosa do mundo é feita, ver uma das melhores vistas pelo seu bar panorâmico, aprender a tirar um pint de Guinness perfeito e ainda ganhar um diploma por isso, o “Pour your perfect pint bar”. A diversão é garantida!

6- As pessoas são as mais simpáticas do mundo

Pelo menos essa foi a última notícia sobre o assunto publicada pela Lonely Planet. E, esse título não é à toa, os irlandeses são extremamente hospitaleiros, simpáticos e bem-humorados. Você não sofrerá preconceito por ser estrangeiro e, em uma simples visita ao supermercado, poderá fazer amigos para uma vida toda!

Comentários

Publicidade

LATERAL HOME 1 - Blog do PCO

Mais recentes

Publicidade

Your Ad Here

Publicidade

LATERAL HOME 3 - Viver Brasil