14 de março, 2016 | Autor(a): Graziella Gianinni

Segunda-feira mais uma vez?

623-02751095 © Masterfile Royalty Free Model Release: Yes Property Release: No Businessman holding smiley face balloon over face

A segunda-feira vem destruidora e arrebata qualquer resquício de alegria deixado pelo fim de semana. A segunda vem assim, de leve. De leve nada! A segunda vem arrastando correntes e bigornas. Ela chega sem ser convidada e amarra em nossos pulsos aquelas algemas de ferro e nos torna reféns de suas 24 longas, demoradas, eternas horas.

Ela faz o telefone tocar mais alto, o ônibus demorar mais, o trânsito ser mais intenso a comida sem gosto e a bebida amarga. A segunda-feira é ferina, dolorida, devastadora. Ela poderia ser como qualquer outro dia, mas não, sua peculiaridade em ser o primeiro dia útil da semana, faz dela a vilã.

Mas ao olhar com o coração mais acalantado percebemos que as segundas-feiras são possibilidades de recomeços. Uma renovação de sentimentos, ideias. Um refresco no trabalho, um relacionamento mais ameno com um colega, uma vida mais leve, mais suave.

A segunda-feira é a sua chance de ser novo, de novo. E a melhor parte, é que ela acontece a cada sete dias. Ela é a mãe que te perdoa das maldades e volta pra te pegar no colo, te dar mais uma oportunidade de aprender. E se você for legal, ela ainda te pega pela mão e te conta uma história bem interessante…

Aproveite a segunda-feira para rever sua agenda, focar nos seus compromissos da semana, providenciar resoluções de pendências e o melhor, começar a pensar no fim de semana. A dica master aqui é, não marque reuniões para segunda-feira pela manhã, você vai estar em ritmo de domingão e se dê o direito de começar lentamente.

Aproveite e se renove semanalmente!

Boa segunda!!!

Comentários