Navbar
Tudo BH
28 de junho, 2017 | Autor(a): Guilherme Aroeira

SEBRAE realiza seminário de educação empreendedora gratuito no dia 04 de julho

O Sebrae Minas realiza no dia 4 de julho em Belo Horizonte o ConheCER – Seminário Internacional de Educação Empreendedora. O evento é gratuito, e irá reunir gestores, empreendedores, professores, estudantes e especialistas nacionais e internacionais ligados à educação.

Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM/2016), mais da metade da população brasileira (53,6 %) que está entre os 18 e 64 anos tem conhecimento, habilidade e experiência necessários para iniciar um novo, porém, quase um terço dos especialistas brasileiros atribuem o baixo nível de educação e a falta de capacitação à fatores limitantes à abertura e manutenção de novos negócios.

Já estão confirmadas as participações de especialistas da Colômbia e dos Estados Unidos, que irão falar sobre os projetos e boas práticas adotas nesses países em educação voltada para o empreendedorismo.

Marcam a programação do evento, discussões sobre duas pesquisas feitas em parceria do Sebrae. Uma delas, com a Fundação Dom Cabral sobre “Educação empreendedora e empreendedorismo”, e a outra com a Endeavor sobre “Empreendedorismo nas universidades”.

Também serão apresentados projetos inovadores em educação como o “Lá da Favelinha”, de Belo Horizonte, que incentiva a cultura, arte e educação no Aglomerado da Serra, e a “Casa do Presente”, escola experimental paulista cocriada por jovens que atuam como professores voluntários em diversas áreas.

O encontro contará ainda com o professor Fábio Maria Borges, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e um representante da Babson College, uma das faculdades de empreendedorismo mais prestigiadas dos Estados Unidos, participando de uma discussão sobre o futuro do mercado de trabalho, da educação e do empreendedorismo.

Comentários