1 de dezembro, 2017 | Autor(a): Dalila Coelho

Programe-se para o final de semana

BH em telas

Foto: Ignácio Costa

Minas Tênis Clube recebe exposição do artista ítalo-brasileiro Amadeo Lorenzato

Depois de mais de 50 anos de ter sido palco da estreia da carreira de pintor do ítalo-brasileiro Amadeo Lorenzato, a galeria de arte do Minas Tênis Clube volta a receber as obras do artista, dessa vez com a exposição intitulada Lorenzato: simples singular. A mostra tem curadoria de Marconi Drummond e Fabiola Moulin e reúne pinturas, desenhos, esculturas e aquarelas do artista, totalizando cerca de 300 obras.

De família italiana, mas nascido em Belo Horizonte, Lorenzato só foi se dedicar exclusivamente à pintura artística em 1956, quando tinha 56 anos. Seu trabalho se baseia principalmente nas observações feitas de Belo Horizonte, marcado por composições prosaicas e domésticas da Cabana do Pai Tomás, bairro onde morava, e por construções e figurações sintéticas, colorismo, impulso geométrico e paisagem reinventada. O curador Marconi Drummond define: “A exposição apresenta a obra de Lorenzato de forma panorâmica e coloca em evidência um artista fundamental, afastado dos anais da história da arte”.

Além das artes, a exposição será completa por videodocumentários, acervo documental e objetos do atelier do artista, criando assim um panorama completo da cronologia de vida e obra de Amadeo Lorenzato.

Data: 23 de novembro de 2017 a 18 de fevereiro de 2018.
Horário: terças a sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h.
Local:
 Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube.
Entrada: gratuita.
Classificação
: livre.

Mais informações sobre a exposição/ contato com os curadores: 3516-1022.

Peça de Natal

As atividades natalinas já começaram no Boulevard Shopping. No dia 3/12 as crianças poderão participar do teatro interativo Uma história de Natal, que vai acontecer no terceiro piso do shopping a partir das 16h. Na peça, as crianças poderão representar símbolos natalinos como a estrela guia, o Papai Noel e o boneco de neve. A atividade é gratuita.

Economia colaborativa

No domingo dia 3 acontece a 5ª edição da Mercado.ria, feira de artesanato promovida pela Amadoria. Com o foco na economia local, a Mercado.ria reúne mais de 60 expositores que produzem em pequena escala produtos de arte, decoração, cosméticos e moda. A feira acontece na Villa Albertini das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Foto: Rafael Trindade

Encontro de gerações

Para inaugurar o Anfiteatro Mineirão, o espaço recebe o show dos músicos Milton Nascimento e Tiago Iorc, que se unem no espetáculo Mais bonito não há. O encontro inédito dessas duas gerações será marcado por grandes sucessos de ambos os artistas além de músicas que compuseram juntos. O show acontece no dia 3 de dezembro às 19h. Ingressos: R$ 40 a R$ 400.

Maratona de clássicos

No dia 2 de dezembro o restaurante Trip Food, especializado em comida de rua de diversos países, promove uma maratona de grandes clássicos do cinema das últimas décadas. Dentre os filmes selecionados estão De volta para o futuro, Matrix, Clube da luta e episódios da série Os Simpsons. A maratona regada ao cardápio multicultural começa às 18h, com a entrada gratuita. Informações e reservas: (31) 97557-8354.

Comentários