11 de outubro, 2017 | Autor(a): Redação TUDO BH

Programação cultural

MJ KIm

Eterno Beatle
No ano em que o emblemático disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band comemora 50 anos de lançamento, Paul McCartney retorna ao Brasil com a turnê One on one. A nova turnê, que passa pelo país pela primeira vez, traz a vontade de Paul de criar um espetáculo mais intimista, que funcione como um diálogo “cara a cara” com o público.
Os 75 anos de idade não impedem McCartney de ser um dos principais artistas vivos na atualidade. Suas apresentações são verdadeiros espetáculos, com três horas de show e músicas que vão desde seu trabalho mais antigo, pré-Beatles, até sua mais recente parceria com Kanye West e Rihanna, FourFiveSeconds, passando por clássicos dos Beatles, músicas da carreira solo e canções do grupo Wings.
Minuciosamente pensada para agradar fãs dos Beatles do mundo inteiro, a turnê conta com áudios e vídeos de última geração, garantindo uma experiência inesquecível tanto para quem vai ver o Beatle pela primeira vez quanto para aqueles tantos que já viram Paul nas diversas outras vezes que o artista passou pelo país nos últimos anos, mas não cansam de pedir bis.
Quando: 17 de outubro às 21h30
Onde: Estádio do Mineirão
Ingressos: R$ 175 à R$ 850

Conhecer a África
Em homenagem ao dia das crianças, o CCBB Belo Horizonte está com uma série de atividades educativas gratuitas para os pequenos. Relacionada à exposição Ex África, que estreou no centro cultural no dia 11/10, a programação infantil propõe atividades para que as crianças conheçam a história do continente através de jogos, contações de histórias e laboratórios sensoriais. As brincadeiras são permeadas por músicas, danças, bonecos, máscaras e outros adereços que exaltam, assim como a própria exposição, a importância do continente africano na formação das pessoas. A programação especial vai até o dia 15 de outubro, com atividades diariamente entre as 11 e 18h, conforme a programação. Informações: (31) 3431 9400.

Cinema de animação
Entre os dias 13 e 15 de outubro Belo Horizonte recebe mais uma edição do Anima Mundi, o maior festival brasileiro dedicado a filmes de animação. Com programação composta por mais de 40 filmes adultos e infantis, longas e curtas de vários países, o festival conta também com oficinas de stop motion e palestra com diretores. O Anima Mundi acontecerá no MIS Cine Santa Tereza, na praça Duque de Caxias. A programação é inteiramente gratuita e não requer inscrição prévia. Informações: animamundi.com.br

Arte e cultura
Nos dias 14 e 15 de outubro, a Villa Albertini, no bairro Santa Tereza, recebe o 1º Festival de Arte e Cultura de BH. O evento contará com 50 expositores, que oferecerão itens de artes plásticas, artesanato mineiro, moda e design, com a presença de marcas locais. Além disso, o evento contará com shows, espaço gastronômico, espaço kids, oficina de reciclagem e aulão de yoga. A Villa Albertini fica na rua Cristal, 137. O festival acontecerá no sábado 14/10 das 13 às 21h e no domingo das 10 às 17h, com entrada gratuita.

Comentários