Navbar
1 de junho, 2017 | Autor(a): Agência Minas

Prazo para estudantes se inscreverem no Sisu termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (1) o prazo para os estudantes se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, são ofertadas 51.913 vagas de graduação em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. Para acessar o sistema, os participantes devem informar o número de inscrição e senha mais recente cadastrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência, que poderão ser alterados até o prazo limite para inscrição. Além disso, os estudantes devem definir se desejam concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

O Ministério da Educação divulga, uma vez por dia, a nota de corte de cada curso de acordo com as inscrições feitas até aquele momento e a classificação parcial do candidato na opção escolhida.

Nesse processo, será utilizada a nota do Enem 2016 e os concorrentes não podem ter zerado a redação do Exame. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos.

O Sisu terá uma única chamada e o resultado está previsto para sair 5 de junho. Nesse mesmo dia, será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho. As matrículas ocorrerão entre 9 e 13 de junho e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Comentários