10 de novembro, 2017 | Autor(a): Dalila Coelho

Por aí

Luta contra o câncer

Foto: Shutterstock

Você sabia que o câncer é a segunda causa de mortes no Brasil e no mundo? Por causa disso, o Hospital Integrado do Câncer Mater Dei vai realizar, no dia 26 de novembro, a 7ª edição da campanha Mater Dei na luta contra o câncer. Para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer, serão oferecidas 200 consultas oncológicas gratuitas e exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e de próstata para mulheres com idade maior ou igual a 40 anos e homens com idade maior ou igual a 50 que não possuem plano de saúde.
Além das consultas com especialistas, serão oferecidos exames de mamografia para as mulheres e de antígeno prostático específico total e livre e de toque retal para os homens. Se houver necessidade, os pacientes poderão ainda fazer consultas de retorno e exames complementares como ultrassonografia e biópsia.
No dia da campanha Mater Dei na luta contra o câncer também haverá o Tira-dúvidas, uma oportunidade para que as pessoas possam se informar e esclarecer dúvidas e mitos sobre câncer em um bate-papo com especialistas.
Para participar, é imprescindível que a pessoa atenda às exigências de idade e não possua plano de saúde. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas através do telefone (31) 3339-9137. O Hospital Integrado do Câncer Mater Dei fica localizado na rua Uberaba, 900, Barro Preto.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Por ano, estima-se que apareçam cerca de 58 mil novos casos no país, com mais de 14 mil mortes. Já o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, com 61 mil novos casos por ano e 13 mil mortes.

Criatividade
Após sete anos de muito estudo, a escola de criatividade Rapideia desenvolveu uma metodologia própria composta por 111 técnicas para construir boas ideias, e vai compartilhá-las nos dias 11 e 12 de novembro durante o Rapideia Lab. No evento, os participantes vão aprender na prática como ser uma pessoa mais criativa em todos os aspectos da vida. Informações e inscrições: rapideia.com.
Museu do futuro
Durante os dias 10, 11 e 12, os participantes do Museomix irão vivenciar uma maratona criativa para pensar o museu do futuro. Com o foco nos espaços culturais do Circuito da Liberdade, os protótipos serão apresentados para o público no dia 12, a partir das 15h. O ponto de partida é o edifício Rainha da Sucata, onde serão distribuídos os guias com informações sobre cada projeto.

Moda kids
Entre os dias 10 e 12 de novembro acontece a segunda edição do Minas Fashion Kids, que contará com mais de 30 lojas e grifes de todo o Brasil, além de convidadas como Cris Guerra, que desfilará com seu filho Francisco, e outras blogueiras e influenciadoras. No dia de abertura haverá um desfile de grifes exclusivo para convidados, e nos dias 11 e 12 serão os desfiles das lojas. Os ingressos custam R$ 50.
Menu bistronômico
O restaurante Topo do Mundo trouxe de volta o Menu Bistronômico para que os clientes possam experimentar os pratos do chef André Rotondo por um preço especial. Toda semana será apresentado um menu diferente de entrada, prato e sobremesa preparados com os ingredientes da estação, e existe também a opção de harmonização com cervejas artesanais. Informações: (31) 3757-5545.

Comentários