Navbar
Tudo BH
27 de junho, 2017 | Autor(a): Guilherme Aroeira

Loyola apresenta exposição dos 50 anos da Tropicália, até 12 de julho

O Passo das Artes, a galeria de arte do Colégio Loyola realiza a exposição “Tropicália 50 anos”, de 26 de junho a 12 de julho. Imagens, textos, músicas e instalações são utilizados para homenagear um dos principais movimentos culturais do Brasil, com entrada franca e é aberta ao público, de segunda a sexta-feira das 8h às 9h30, 10h30 às 12h, 14h às 15h30 e 16h30 às 18h.

Ao todo, seis espaços temáticos compostos por elementos que narram à história da Tropicália, suas origens, trajetórias e desdobramentos. O conteúdo conta a importância do movimento surgido em 1967 para a cultura brasileira, e a sua influência em outros países, juntamente com suas críticas políticas e sociais.

Os espectadores poderão acompanhar as fases da Tropicália, ouvindo canções específicas em cada um dos espaços. Além das caixas de som, instaladas especialmente para a exposição,as pessoas poderão ouvir as listas em seus próprios smartphones ou tablets, através do site do Colégio Loyola diretamente por leitura de QR codes colocados em cada ambiente.

Comentários