Navbar
5 de junho, 2017 | Autor(a): Guilherme Aroeira

Grupo Galpão prepara apresentações em comemoração aos 35 anos de fundação

“Till, a saga de um herói torto” é um dos espetáculos em cartaz na temporada de comemorações (Foto: Guto Muniz)

Fundada em 1982, o Grupo Galpão, uma das companhias mais importantes do teatro brasileiro, está completando 35 anos de estrada em 2017. Os números do grupo impressionam: são 23 espetáculos, apresentados em 18 países diferentes, em 48 festivais internacionais, 75 festivais, e 100 premiações no Brasil.

Em comemoração a essa data tão significativa, o Galpão irá realizar uma turnê especial que passará, por cinco cidades brasileiras até o final do ano: Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE).

Em Belo Horizonte, as apresentações serão de 8 a 29 de junho, com montagens tanto na rua quanto no palco. Em cartaz, as peças Os Gigantes da Montanha, De Tempo Somos, Till, a saga de um herói torto, Nós e Tio Vânia (aos que vierem depois de nós). Detalhe: para promover a inclusão e acessibilidade de todos, oito das nove apresentações contarão com tradução simultânea em libras!

Como parte das comemorações dos 35 anos, o grupo também lança o disco com a trilha sonora do espetáculo De Tempo Somos, com produção musical de Chico Neves, com canções de sucesso de espetáculos anteriores, como Romeu e Julieta (1992) e Um Molière Imaginário (1997). Os interessados podem adquirir o disco em todas as apresentações do grupo.

Comentários

Publicidade

LATERAL HOME 1 - Blog do PCO

Mais recentes

Publicidade

Your Ad Here

Publicidade

LATERAL HOME 3 - Viver Brasil