Navbar
Tudo BH
18 de maio, 2017 | Autor(a): Guilherme Aroeira

Furnas recebe Mostra de Cinema de Fama às margens do lago

Longa “Irmã Dulce” é um dos filmes exibidos na Mostra. (Foto: Divulgação)

Acontece entre os dias 26 e 28 de maio a I Mostra de Cinema de Fama-MG! A pequena e pacata cidade sul-mineira será palco para exibições gratuitas de filmes às margens do lago de Furnas, com mostra competitiva de curtas-metragens nacionais e projeção de curtas mineiros, além de três longas-metragens convidados. Dentre as atividades paralelas, visando formação e fomento da sétima arte e turismo no estado e região, está um curso de atuação com Anselmo Vasconcellos e uma homenagem ao dramaturgo e romancista de cinema e televisão Jovany Sales Rey, natural de Alfenas, cidade vizinha de Fama.

Durante os três dias de mostra serão exibidos 15 curtas-metragens em mostra competitiva – o edital de inscrição segue aberto até 10 de maio (mais informações no site do evento). Ao final, jurados escolhidos pela mostra premiarão os três primeiros colocados, além de troféu aos demais concorrentes. Com intuito de dar visibilidade à importante produção do estado, também serão exibidos oito curtas mineiros selecionados pela mostra. A cada dia o público poderá conferir um longa-metragem: “A Repartição do Tempo” (2016), do estreante Santiago Dellape e premiado no 49ª Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; exibido na última Mostra de Cinema de Tiradentes, “Sobre Mariposas e Borboletas” conta com atores do sul de Minas e sets na região em produção independente da Reticências Filmes, dirigido por Lucas Marques; e “Irmã Dulce” – produzido pela Migdal Filmes e dirigido por Vicente Amorim, o trabalho conta com a atriz Malu Valle no elenco.

De sexta (26) a domingo (28), na Casa do Artesão de Fama, ocorrerá o curso de atuação com Anselmo Vasconcellos, ator com 40 anos de carreira na TV e cinema, com dezenas de papéis marcantes em clássicos como “Eles não usam black-tie” (1981) e “Tempos de paz” (2009). Durante a mostra a expectativa é que a cidade de 2.500 habitantes respire o rico cinema nacional, com sua simpática praça e estabelecimentos iluminados à beira d’água promovendo interação entre público, produtores, cinéfilos e atores consagrados e jovens talentos com trabalhos em exibição, como a atriz Bianca Muller (“A Repartição do Tempo”) e Rodrigo Mikelino, ator e performer de Alfenas com destacados trabalhos nos palcos e produções do Rio de Janeiro e São Paulo. A I Mostra de Cinema de Fama terá como mestre de cerimônias o ator Igor Cotrim, rosto conhecido da TV brasileira e premiado em diferentes festivais por seu forte papel no cinema na pele de um travesti em “Elvis e Madonna” (2009).

Comentários