Navbar
13 de junho, 2017 | Autor(a): Maíra Leni

Festival de Outono das Américas chega a BH neste final de semana

Daniela Paloliello

O Festival de Outono das Américas celebra pela primeira vez em BH a latinidade. Artistas da Argentina, México, Bolívia e Chile, além do Brasil, enfeitarão o palco do Teatro Bradesco com as cores da América Latina durante a festa que acontece neta sexta (16) e sábado (17), de 19h às 22h.

As atrações serão números de teatro, dança, música e contação de histórias. Na sexta, os brasileiros do Teatro Brujo, que usam as artes cênicas para trabalharem o desapego e desconstrução sobrem ao palco primeiro. Na sequência, a boliviana Marcela Morón sobe para defender seu repertório que viaja pelas Américas e pela Península Ibérica. A voz expressiva da chilena Claudia Manzo vem a seguir, com o show América por una mirada feminina.

divulgação

Oralidade e tradição ancestral servem de base para a contação de histórias da brasileira Abigail Burgos. Ela antecede o argentino Daniel Namkhay, que compõe músicas inspiradas em tradições xamânicas interpretadas a partir da vibração de instrumentos criados com diversos materiais naturais, como madeira, barro, pedras, cristais e cabaças, além de flautas nativas, tambores de barro, de couro e de bambu, kalimbas, apitos e sementes da Amazônia e outros exóticos instrumentos provenientes de suas viagens e pesquisas pelo mundo. Ingressos: R$ 15 e R$ 30. Informações: (31) 3516-1360.

 

Comentários

Publicidade

LATERAL HOME 1 - Blog do PCO

Mais recentes

Publicidade

Your Ad Here

Publicidade

LATERAL HOME 3 - Viver Brasil