Navbar
Tudo BH
17 de junho, 2016 | Autor(a): Tudo BH

Estética avançada garante corpo perfeito mesmo durante o inverno

Criolipólise é alternativa de tratamento para eliminar gordura (Foto: Pedro Vilela / Agencia i7)

Criolipólise é alternativa de tratamento para eliminar gordura (Foto: Pedro Vilela / Agencia i7)

Mesmo existindo aquelas pessoas que deixam para ir à academia ou frequentar clínicas estéticas com o verão batendo à porta, cresce gradativamente o número de indivíduos que mantêm os cuidados com o corpo durante todo o ano. E para aqueles que têm aquela preguiçade malhar durante as estações mais frias do ano, o que não faltam são opções em tratamentos estéticos.

Com a promessa de reduzir medidas, a principal função da lipomassagem modeladora é a quebra da gordura. “A lipomassagem é indicada, principalmente, para quem quer perder medidas e reduzir a retenção de líquido no corpo. Se associada a uma atividade física, a paciente pode chegar a perder mais de 10 centímetros ao final do tratamento, que costuma durar, em média, umas cinco semanas”, explica Katiane Lima, esteticista e cosmetóloga do salão Ramiro Cerqueira Cabelo e Maquiagem. De acordo com a profissional a gordura “quebrada” cai na corrente sanguínea e fica disponível como fonte de energia.

Já para quem quer eliminar definitivamente a gordurinha indesejada, o tratamento indicado é a criolipólise. Sem cortes e agulhas, a técnica conta com o auxílio de apenas um aparelho que resfria as células de gordura para então, destruí-las. “O aparelho é posicionado sobre a parte do corpo a ser tratada. Uma espécie de manta é colocada sobre a pele para protegê-la. O aparelho então, ‘suga’ a pele e a congela por cerca de uma hora a uma temperatura de -5°C a -10°C, resultando na quebra das células de gordura”, conta Katiane. A profissional finaliza explicando que esse tratamento atinge especificamente as células adiposas, pois a gordura é sensível ao frio, não atingindo pele e músculo.

 

Comentários