Navbar
17 de abril, 2017 | Autor(a): Guilherme Aroeira

Drogaria Araújo disponibiliza vacina contra as doenças do outono/inverno

O outono já começou e, com ele, também a temporada de atenção às vacinas. A estação, marcada por temperaturas mais baixas,registra o aumento de enfermidades, como a gripe e as pneumonias. Essas enfermidades podem ser prevenidas com a vacina quadrivalente, oferecendo proteção extra contra a gripe, já disponível na Drogaria Araújo, sendo o ideal antecipar a vacinação, preservando a saúde e evitando filas. A vacinação vale para todos, mesmo quem já se vacinou no ano passado.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a influenza cause de 3 a 5 milhões de casos graves, além de 250.000 a 500.000 mortes anualmente em todo o mundo. Em 2016 no Brasil, houve um aumento do número de casos da gripe antes do esperado e, neste ano, a vacinação começa mais cedo para evitar casos sem que a população esteja protegida. A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nos postos de saúde será promovida entre os dias 17 de abril e 19 de maio de 2017, com a utilização das vacinas trivalentes.

Durante a campanha, serão vacinadas crianças menores de cinco anos, adultos maiores de 60 anos, mulheres grávidas, profissionais do setor de saúde e indivíduos portadores de doenças crônicas, entre outros públicos do chamado grupo de risco.

Contudo a médica mestre em Imunologia Celular, Dra. Paula Távora, diretora da Vacsim, empresa especializada na prestação de serviços de medicina preventiva e parceira da Drogaria Araujo no serviço de vacinação, alerta que a doença afeta homens e mulheres em qualquer faixa etária. “A vacinação contra a influenza é a intervenção mais importante na redução do impacto da doença. Ter atenção às vacinas é muito importante, pois, ao serem vacinados, os jovens e adultos não são os únicos beneficiados, e sim, todos que estão em contato com eles. Essa é uma doença de elevada transmissibilidade, que se dissemina facilmente”, destaca. Ela explica ainda que a vacina aplicada na Drogaria Araujo é a quadrivalente, que oferece proteção extra, pois contém quatro componentes – cepas de Influenza tipo A e tipo B -, incluindo a H1N1.

Na Drogaria Araujo, as pessoas encontram os dois tipos de vacina disponíveis no Brasil, uma que protege contra 23 tipos de pneumococo e a pneumo 13-Valente, que é mais eficaz e aplicada em dose única.  “A vacina é muito segura, reúne os tipos mais importantes de pneumococos, que causam as pneumonias mais graves, a Pneumo 13 é conjugada assegurando uma maior imunidade de longo prazo. A proteção através da vacinação é, sem dúvida, a melhor forma de evitar doenças e estimular o sistema imune de indivíduos sadios e também daqueles que tem maior risco de contrair doenças”, afirma a especialista. Ela faz um alerta: “Você tem dúvida sobre quem deve se vacinar contra a gripe e pneumonia? Todos que respiram!”.

 

Lojas da Drogaria Araujo com serviço de vacinação:

Loja Centro – Rua Curitiba, 327. Horário: de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingo, das 8h às 14h

Loja Funcionários – Av. Getúlio Vargas, 840. Horário: de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h. Domingos e feriados, das 8h às 14h

Loja Padre Eustáquio – Rua Padre Eustáquio, 2208. Horário: de segunda a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 19h. Aos sábados, das 8h às 12h

Horário de atendimento nas demais lojas abaixo: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.

Loja Castelo – Av. Miguel Perrela, 530

Loja Cidade Nova – Av. Cristiano Machado, 2.400

Loja Estoril – Av. Professor Mário Werneck, 1340

Loja Funcionários – Av. do Contorno, 6115

Loja Gutierrez – Rua André Cavalcanti, 222

Loja Mangabeiras – Praça da Bandeira, 180

Loja Nova Lima – Rua Alameda da Serra, 1369

Comentários