18 de janeiro, 2016 | Autor(a): Graziella Gianinni

Depende de nós? Ah, depende sim!

photo-1447797004446-7d7bf9dd941e

Embora tenhamos virado o calendário no último dia 31, viramos mesmo nossas metas e objetivos? O recomeço, qualquer um deles, só depende de quem quer recomeçar.

A máxima de “persistir no erro é burrice” vale como ajuda para lembrar que fazer a mesma coisa não vai te ajudar a trazer resultados diferentes. Mas aprender com os erros, definitivamente, sim.

O ano novo chegou, um novo mês, uma nova semana, um novo dia, uma nova hora. Pense bem se quer mudar e em como quer lidar com a mudança. Seja otimista e compreenda que para que tudo aconteça depende apenas de você. Sim, nada do que você está lendo é novidade, mas como anda a sua prática no assunto?

As coisas acabam acontecendo no curso que elas precisam seguir, mas a gente precisa querer experimentar o novo. Se os caminhos são tortuosos, por que não torna-los mais suaves ou ainda mais leves? Se as coisas andam monótonas, por que não adicionarmos um tempero mais picante?

Observe ao lado, tenha uma visão mais crítica e leve isso como um aprendizado para a vida. Não adianta comprar um livro e não ler, não adianta ir à aula e não prestar atenção. Não adianta recomeçar e não entender que essa oportunidade pode ser especial.

Avalie seus recomeços, contribua para que as novas etapas sejam realmente agregadoras e aprenda com os erros e não aprenda a errar. Sim, isso faz parte, mas vamos evitar, certo?

Comentários