Navbar
Tudo BH
30 de novembro, 2015 | Autor(a): Graziella Gianinni

Dar presente ou estar presente?

photo-1443884590026-2e4d21aee71c

O fim do ano se aproxima e com ele algumas obrigações sociais que muitas vezes nos preocupam. Precisamos comparecer em diversos eventos, dar conta da rotina do trabalho que acaba mais intensa, lidar com o trânsito mais feroz, e, é claro, lembrar de presentear.

O presente é um símbolo em forma de objeto que nos permite estar presente para aquela pessoa que recebeu enquanto você não pode estar ao lado dela, assim, grudadinho, como gostaria. Por isso, caro leitor, avalie com muito carinho o que vai dar de presente para alguém. Não entre na onda de “qualquer coisa para não passar em branco”. Isso é cilada!

Entenda que aquele objeto te representa e uma vez que a decisão de presentear seja tomada, precisa ser feita com muito carinho. Nada de presentear no atacado. Tipo “todo mundo ganha igual”. Para ajudar nesta tarefa bem árdua, sugiro três dicas:

1. Faça listas:
nomes, gostos, datas. Saiba quem irá presentear e comece a trabalhar seu olhar para este fim. Entenda o que cabe para cada um…

2. Avalie se é mesmo necessário que o presente seja um objeto:
às vezes o que a gente precisa é de fato estar presente. Que tal agendar e se organizar para uma tarde livre com aquela pessoa? Colocar o papo em dia, assistir filmes, dar risada…

3. Conheça bem os gostos do presenteado:
adianta dar uma agenda se a pessoa nem liga para isso? Ou um livro enquanto o que ela amaria mesmo seria uma caixa de chocolates? Saiba que, para presentear, você precisa conhecer!

4. Monte algo especial:
uma cesta de frutas, um kit relax… Seja criativo e faça algo realmente moldado para a pessoa que quer presentear. Nada dessas coisas genéricas que as próprias lojas fazem. Coloque a cabeça e o coração para trabalharem juntos.

E aí, ficou mais fácil? Tenho certeza que sim.

No mais, não deixe de escrever um cartão, desejando o que realmente quer para o presenteado. Coloque amor em tudo. (este é o segredo)

Comentários