8 de agosto, 2017 | Autor(a): Guilherme Aroeira

Daniel Katz

Daniel Katz. (Foto: Pedro Vilela/Agencia i7)

Daniel Katz, diretor presidente da Katz Engenharia, é um dos grandes nomes do meio empresarial. Filho de Nafitale Katz, médico que sempre gostou de engenharia, Daniel acompanhava o pai nos empreendimentos da empresa desde cedo. “Lembro de ir às obras com meu pai ainda criança. Acredito que isso tenha influenciado diretamente na minha formação e nas minhas escolhas”, diz ele. Engenheiro civil formado pela Fumec, Daniel conta que sempre viveu em BH, mas teve a experiência de morar fora do Brasil durante um intercâmbio de quatro meses nos EUA. “Sentia falta das peculiaridades de BH: o clima agradável, a culinária, as manifestações culturais.”

Sinal verde: Facilidade de ir e vir

“Gosto muito da proximidade entre os lugares importantes da cidade. Você consegue ir ao teatro, shoppings, parques, áreas residenciais com muita facilidade, o que não acontece em outras grandes capitais, como São Paulo, onde ir de um ponto a outro é quase uma viagem. Tem ainda o fato de a cidade ser uma metrópole, mas manter o espírito acolhedor do interior mineiro. É algo que só vejo aqui.”

Sinal amarelo: Planejamento para o futuro

“A cidade poderia – e deveria – ter dado continuidade ao planejamento nos modelos de Aarão Reis. Porém, houve uma falta de zelo e visão de futuro desde a fundação até hoje, com um crescimento desorganizado. Para isso, a visão de infraestrutura tem de ir além do mandato dos políticos, deve ser pensada para os próximos 40 anos ou mais. É importantíssimo pensar além das questões imediatas.”

Sinal vermelho: Transporte incômodo

“O transporte de massa precisa ser revisto urgentemente. Ele tem melhorado, mas pode ir além, ser mais confortável, mais rápido, mais cômodo. As pessoas perdem muito tempo nos ônibus, por falta de maior inteligência e eficiência do serviço. Acredito que a cidade precisa usar o que tem de recursos para melhorar e facilitar o deslocamento dos cidadãos.”

Comentários

Publicidade

LATERAL HOME 1 - Blog do PCO

Mais recentes

Publicidade

Your Ad Here

Publicidade

Your Ad Here