13 de junho, 2016 | Autor(a): Renata Rocha

Conheça 4 bares de BH que investem na criatividade para conquistar os clientes

Cansado de frequentar sempre os mesmos bares em BH? Saia da rotina! A capital mineira possui diversas casas com propostas diferentes e inovadoras, desde a decoração até as formas de entretenimento. Conheça opções que fogem do comum e surpreendem na criatividade:

Diversão garantida

Foto: Pedro Vilela/Agência i7

Foto: Pedro Vilela/Agência i7

Os jogos de tabuleiro são o maior atrativo do Soho Orbi Pub & Games. Inaugurado há 25 anos pelo bailarino Fábio Ferreira Pinto, logo após voltar dos Estados Unidos, o bar traz inspirações em madeira do famoso bairro norte-americano. A ideia de disponibilizar games surgiu quando o local ainda não tinha movimento e os amigos do proprietário levavam jogos de mesa para passar o tempo. A programação da casa é bem diversificada: na Terça do Sino, quando o som é acionado, o chope é liberado para todos até algum cliente ir ao banheiro. O motorista da rodada paga mais barato na entrada, mas passa pelo teste do bafômetro. Toda quarta-feira acontece a Aposta nos Dados em que, se o cliente tirar um número maior que o garçom, não paga o drinque. As quintas-feiras contam com o rodízio de batata frita e refrigerante por um valor único, acompanhado de diversos tipos de molhos, como estrogonofe e cheddar. Sexta, sábado e domingo funcionam normalmente, com a opção da atrativa torre de batata, porção caprichada que serve várias pessoas. Os jogos de tabuleiro são sempre liberados e há um cardápio especial apenas para a escolha deles.

Cinema ao ar livre

Foto: Yuri Edmundo/Agência i7

Foto: Yuri Edmundo/Agência i7

O MeetMe at the Yard, encontre-me no jardim, em tradução livre, oferece os mais variados petiscos e coquetéis. Mas o que chama atenção é a área do quintal, com grama sintética e um telão. O que começou com pegada cultural, com o Cine MeetMe, acabou se transformando em uma sessão de séries ao ar livre. Atualmente, a casa exibe o seriado Game of Thrones, todo domingo, às 22h. A ideia de mudar a programação, que antes exibia apenas filmes clássicos, veio a pedido dos próprios clientes. A entrada para o cinema ao ar livre é gratuita. As pessoas podem levar pufes, cadeiras de praia e até cangas para ficarem mais à vontade no gramado, mas também há mesas disponíveis no local. André Sá Fortes, um dos 4 sócios, conta que no frio de julho vai ser possível comprar chocolate quente e o bar deve emprestar mantas e cobertores para os clientes que desejarem. Outra iniciativa que acontece de tempo em tempo são os bazares de marcas independentes, como a feira hipster. Nos outros dias, a casa conta com a presença de um DJ, variando entre a black music e música latina.

Clima de magia

Foto: Pedro Vilela/Agência i7

Foto: Pedro Vilela/Agência i7

Inspirado no antigo apelido do charmoso bairro Santa Tereza, o Fundos da Floresta Bar tem um pouco do movimento Woodstock. Humberto Gonçalves, conhecido como Brother, um dos proprietários, ficou contagiado pelo rock alternativo quando estudou em Viçosa (MG) ao ter contato com fãs da música retrô. Essa cultura, influenciada pelo misticismo ligado a duendes e bruxas, desenvolveu a temática do local. O que era seu lar virou bar. Fadas, cogumelos, borboletas, gatos pretos e até um quadro do homem se tornando lobisomem… Ao som de O Vira, da banda Secos & Molhados, ele elaborou o ambiente da casa em cada verso. Do lado de fora, a fachada possui estátuas saindo do plano, criadas por um artista de São Thomé das Letras. Os garçons se caracterizam com fantasias dos personagens esotéricos. O cardápio é customizado e também remete à temática da casa, com drinques batizados de  néctar das fadas, cogumelo azul e brumas de Avalon. Nos petiscos, feitiço da lua, doce veneno, mexido da bruxa, pergaminhos do mago e muito mais.

Estádio em forma de bar

Foto: Bruno Soares

Foto: Bruno Soares

O Corneta Espeto Clube abriu suas portas em setembro do ano passado. Rafael Simões, um dos proprietários, diz que a ideia de criar um bar temático surgiu porque a capital mineira já possui muitas casas de espetos e eles não queriam ser só mais uma. Inspirado no Mineirão, o Corneta acabou se tornando um time de futebol, em que os garçons são os craques, todos uniformizados com o manto do clube. Os clientes são chamados de corneteiros, os torcedores desse time. Na decoração, um dos ambientes é revestido de grama sintética e conta com arquibancadas. Todos os jogos, tanto de clubes mineiros quanto nacionais e internacionais, são exibidos lá. Na terça-feira, acontece o rodízio de espetos, enquanto na quarta funciona o open shot, com um valor único para de bebidas alcóolicas. Às quintas e sábados a casa tem DJ e algumas sextas e domingos contam com eventos especiais, como o torneio de truco.

 

Comentários

Publicidade

LATERAL HOME 1 - Blog do PCO

Mais recentes

Publicidade

Your Ad Here

Publicidade

LATERAL BANNER - viver brasil