Navbar
13 de abril, 2017 | Autor(a): Guilherme Aroeira

Confira o que abre e fecha no feriado de Sexta-feira da Paixão (14)

Na sexta-feira (14), é feriado municipal em Belo Horizonte, com a celebração da Sexta-Feira da Paixão, também chamada de Sexta-Feira Santa, que ocorre sempre às sextas que antecedem o domingo de Páscoa (16). Confira abaixo o que abre e fecha na data.

Os supermercados da capital funcionam normalmente, seguindo o previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Abastecimento

– Banco de Alimentos (Rua Tuiutí, 888, bairro Padre Eustáquio) – Não funciona durante o feriado. 

– Central de Abastecimento Municipal (Rua Maria Pietra Machado, 125, Bairro São Paulo) – Fechada somente na Sexta-Feira da Paixão.

– Direto da Roça – De quinta (13/04) a domingo (16/04) o funcionamento será facultativo.

– Feira Coberta do Padre Eustáquio (Rua Pará de Minas, 821, Padre Eustáquio) – Fechada somente na Sexta-Feira da Paixão.

– Feira de Orgânicos – Funcionamento em ponto facultativo.

– Feiras Livres – Funcionam normalmente nos quatro dias de 08h às 13h.

– Feira Modelo da Savassi (Rua Tomé de Souza, entre Av.Cristóvão Colombo e Rua Pernambuco) Atendimento somente na quinta-feira das 17h às 22h.

– Mercado do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro), Quinta-feira – 7h às 18h; Sexta-Feira – 7h às 13h; Sábado: 7h às 18h; Domingo – 7h às 13h.

– Refeitório Popular da Câmara Municipal: Não abre.

– Restaurantes Populares I, II, III e IV – Funcionam somente na quinta-feira.

– Sacolões Abastecer – Quinta-feira – 7h às 19h; Sexta-Feira – 7h às 13h; Sábado – 7h às 19h; Domingo – 7h às 13h.

Bancos

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado nacional de sexta-feira da paixão. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

Lojas

Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que como não houve acordo na Convenção Coletiva do Comércio 2017/2018. Com isso, as lojas da capital mineira não poderão funcionar na sexta-feira da paixão.

Parques e Zoológico

Parque Municipal, no Centro: Aberto das 6h às 18h. Os outros parques administrados pela Fundação de Parques Municipais funcionam entre 7h e 18h. A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte estará fechada apenas na Sexta-Feira da Paixão. Parque Ecológico da Pampulha: Aberto das 8h30 às 18h (com entrada permitida até às 17h); Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Bacia do Rio São Francisco, das 8h às 17h (com entrada permitida até às 16h).

Plantão de chuvas

A Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. Os telefones de contato são o 199 e o 3277-8864.

Equipamentos culturais

– Casa do Baile (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha) – Abre normalmente: de quarta a domingo das 9h às 18h, terças, das 9h às 21h.

– Casa Kubitschek (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 4.188, Bandeirantes) – Abre normalmente: de quarta a domingo das 9h às 17h, terças, das 9h às 21h.

– Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1.149, Centro) – Fechado ao público durante todo o feriado.

– Museu de Arte da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.596, Pampulha) – Abre normalmente, das 9h às 17h30.

– Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim) – Abre normalmente: de terça a domingo das 10h às 17h, quartas e quintas, das 10h às 21h.

– Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte (Rua Itambé, 227, Floresta) – Fechado ao público nos quatro dias do feriado.

– Museu da Imagem e do Som (Avenida Álvares Cabral, 560, Centro) – Fechado ao público nos quatro dias do feriado.

Postos de Informação Turística

– Centro de Atendimento ao Turista Álvaro Hardy – Veveco (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 855, São Luís), opera normalmente no feriado de 08 às 17h.

– Centro de Atendimento ao Turista – (Rodoviária Praça Rio Branco, Centro) , opera normalmente no feriado de 08 às 17h.

– Centro de Atendimento ao Turista – Mercado das Flores (Avenida Afonso Pena, 1.055, Centro): Quinta-feira das 09 às 18h; Sexta-feira à Domingo, das 08 às 15h.

– Centro de Atendimento ao Turista – Mercado Central (Avenida Augusto de Lima, 744, Centro)

– Quinta-feira e Sábado de 08 às 17h20. Sexta-feira e domingo das 08 às 13h.

Saúde

– As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação, o Samu e os laboratórios das UPAs funcionam normalmente durante 24 horas por dia.

– Os centros de saúde, Centro de Controle de Zoonoses, os Laboratórios de Zoonose e as sedes de distrito funcionam na quinta-feira, dia 13, das 7h às 17. Na sexta-feira, não terá expediente.

– Os Centros de Esterilização de Cães e Gatos funcionam na quita-feira, dia 13, normalmente. Na sexta-feira, não terá expediente.

– Os centros de convivência, os Centros de Especialidades Médicas (CEMs), o Centro de Treinamento e Referência (CTR), as Unidades de Referência Secundária (URSs), o Centro Municipal de Imagem (CMI), o Centro Médico de Oftalmologia (CMO), os Centros de Reabilitação (Creabs) e a Farmácia Distrital funcionam na quinta-feira. Na sexta-feira (14), todos os equipamentos não tem expediente.

– Cersams – Funcionam na quinta-feira, dia 13, com escala mínima no turno da manhã é expediente normal no turno da noite. Na sexta-feira, dia 14, funcionam o período diurno com escala de plantão. A partir das 13h, o funcionamento será normal.

– Serviço de Urgência de Psiquiátrica Noturno – Funciona na quinta-feira, dia 13, de 7h às 17h e na sexta-feira, dia 14, não terá expediente.

– Serviço de Atendimento ao Viajante funciona normalmente na quinta feira, dia 13. Na sexta-feira não terá expediente.

Shoppings

Minas Shopping
Lojas especializadas em chocolate (Cacau Show e Brasil Cacau) funcionarão de 10h às 20h na sexta; demais lojas e quiosques estarão fechados e as praças de alimentação e lazer vão funcionar das 10h às 23h. No sábado, funcionamento normal. No domingo, de 14h às 20h e a praça de alimentação e lazer, das 10h às 23h.

Shopping Del Rey

Na sexta, as lojas estarão fechadas, as praças de alimentação e as drogarias funcionarão de 10h às 22h e o Carrefour de 08h à 21h. No sábado e no domingo, o funcionamento será normal.

Diamond Mall
Na sexta, as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação terá funcionamento normal. O Empório Verde Mar abrirá de 7h às 21h. No sábado e no domingo, o funcionamento será normal.

Pátio Savassi
Na sexta, as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação funcionará das 10h às 22h. No sábado e no domingo, o funcionamento será normal.

BH Shopping
Na sexta, as lojas do shopping não abrirão, com exceção das Lojas Americanas (10h às 23h). O Carrefour funcionará das 08h às 22h e o funcionamento da Praça de Alimentação é facultativo. As drogaria terão horário próprio (Drogaria Araújo piso OP, de 10h às 23h; Droga Raia, 12h às 21h e Araújo piso BH, de 08h às 22h). No sábado e no domingo, funcionamento normal.

Boulevard Shopping
Na sexta, as lojas estarão fechadas, a praça de alimentação funcionará das 10h às 22h e o Carrefour de 08h às 22h. No sábado, o funcionamento será normal e no domingo as lojas abrirão de 14h às 20h, a praça de alimentação de 10h às 22h e o supermercado de 08h às 22h.

Shopping Estação
Na sexta, as lojas e os quiosques estarão fechados e as operações de alimentação e lazer funcionam das 12h às 21h. Já no sábado e domingo, o shopping segue seu horário normal.

Shopping Cidade
Na sexta, as lojas especializadas em chocolate terão horário especial de funcionamento (Brasil Cacau – 10h às 17h; Cacau Show – 10h às 18h; Lojas Americanas – 10h às 20h; Kopenhagen – 10h às 17h). As demais estarão fechadas e a praça de alimentação funcionará das 10h às 22h. No sábado, as lojas abrirão de 9h às 22h e a praça de alimentação também de 10h às 22h.

Comentários