Navbar
11 de julho, 2016 | Autor(a): Tudo BH

Cirurgia plástica de Bichectomia realça o contorno e as maçãs do rosto

bichectomia

Creative Commons

Ter as maçãs do rosto salientes, dando um contorno e um aspecto saudável à face, não depende apenas de uma boa genética. Existem recursos cirúrgicos que proporcionam este resultado. A Bichectomia, cirurgia para remoção parcial da Gordura de Bichat, tem o objetivo de afinar a face, tornando-a mais angulada, com contornos mais definidos e vem sendo cada vez mais procurada no Brasil.

A Gordura de Bichat é o tecido adiposo da boca que pesa entre 8 e 12g. “A remoção dessa gordura, ou de parte dela, reduz o volume da bochecha realçando as estruturas ósseas, como o contorno da mandíbula. Para o procedimento, a remoção acontece por dentro da boca”, explica o Dr. Thiago Degani, médico especialista da Tempo Cirurgia Plástica.

Adultos de qualquer idade incomodados com a face arredondada e sem definição podem se beneficiar da ressecção cirúrgica da Gordura de Bichat. Trata-se de uma cirurgia simples, realizada com anestesia local e sedação e a liberação do paciente ocorre no mesmo dia. Os resultados podem ser observados 30 dias após a operação.

“Com a idade, a Gordura de Bichat se modifica e tende a se tornar menos proeminente, pois vai regredindo. Dessa forma, a ressecção deve ser muito bem planejada e feita com parcimônia, para que o resultado em longo prazo não se afaste de uma aparência natural”, alerta o médico.

Esta cirurgia pode ser realizada como um procedimento único ou em conjunto com a ritidoplastia, como recurso na correção de deformidades ou assimetrias.

Comentários

Publicidade

LATERAL HOME 1 - Blog do PCO

Mais recentes

Publicidade

Your Ad Here

Publicidade

LATERAL HOME 3 - Viver Brasil