Navbar
24 de fevereiro, 2017 | Autor(a): Lucas Rocha

Carnaval de BH 2017: roteiro de blocos de rua para todos

bloco

Bloco “Então, Brilha” é um dos mais procurados. Foto: Andre Fossati

Em BH, o Carnaval é nas avenidas, ruas, praças e é lugar para todos os perfis, personalidades e gostos. É democrático. É de luta. Para te dar uma mãozinha na organização da agenda da folia, a redação do TUDO BH fez uma lista com indicações de alguns dos blocos mais queridos na cidade e outros que estreiam este ano com a promessa de fazer história.

Lá vou eu, lá vou eu! Com mais de 350 blocos cadastrados em Belo Horizonte, confira o perfil de vários deles antes de fazer sua opção:

ARRASTA MULTIDÕES

Alcova Libertina
Domingo (26), às 17h, local indefinido*
Por que a gente ama? Tradicional na cidade, o Alcova já entupia a praça do bairro Santa Tereza desde seu início ao som de rock e clássicos da música brasileira em versões carnavalescas.

Pena de Pavão de Krishna
Domingo (26), às 7h, local indefinido*
Por que a gente ama? Só quem já participou do PPK sabe a energia e emoção que ele promove. O cortejo, tradicionalmente com foliões de rostos pintados com a cor azul, canta e dança músicas que evocam as boas vibrações.

Bloco da Calixto
Sábado (25), às 14h, rua Bernardo Monteiro, no Funcionários
Por que a gente ama? Um dos mais disputados, o bloco da cantora Aline Calixto é a cara da animação. Em 2017, ela desfila entoando os maiores ritmos do samba, axé e da música popular brasileira com o tema “Solte suas feras”.

Baianas Ozadas
Segunda-feira (27), às 8h, na praça da Liberdade
Por que a gente ama? Dificilmente alguém nunca ouviu falar do Baianas em Belo Horizonte. Além de ser um dos blocos mais famosos, ele coloca multidões no seu trajeto ao som dos hits da axé music.

Então, Brilha
Sábado (25), às 9h, rua Guaicurus
Por que a gente ama? Há quem diga que o Carnaval só começa depois que o bloco desfila, saindo da Guaicurus e formando um grande arco-íris de cores brilhantes pela Andradas até a praça da Estação. E o que dizer do hino viciante “Oooh, oooh, aaah, então, brilha, brilha”?

PARA CURTIR COM A FAMÍLIA

Seu vizinho
Segunda-feira (27), às 11h, praça do Cardoso, no aglomerado da Serra
Por que a gente ama? Com o objetivo de promover a inclusão, arte, cultura e cidadania no aglomerado da Serra, a bateria do bloco Seu Vizinho incentiva não somente a presença das crianças como que elas também toquem instrumentos.

Bolinha preta
Sábado (25), às 14h, rua Orange
Por que a gente ama? Especialmente voltado para os pais e filhos, o Bolinha Preta traz as tradicionais marchinhas para o Carnaval e ainda diverte os pequenos com brincadeiras e oficinas.

Queixinho
Domingo (26), às 14h, avenida Nossa Senhora de Fátima
Por que a gente ama? Com uma das melhores baterias do Carnaval, o bloco do Queixinho arrepia qualquer um quando começa a tocar. Entre os componentes e os foliões, o clima é de amizade, tranquilidade e animação.

PAQUERA

Praia da Estação
Sábado (25), às 12h, praça da Estação
Por que a gente ama? O bloco que já tem lugar cativo no coração dos belo-horizontinos é ainda mais especial durante a folia. Ele recebe o público que acaba de vir do Então brilha com o tradicional e refrescante caminhão-pipa.

Juventude Bronzeada
Terça-feira (28), às 11h, bairro Floresta*
Por que a gente ama? Animação ao som de muito axé music, as fantasias mais divertidas e muita gente bonita cheia de purpurina são alguns dos ingredientes que colocam o Juventude como destino certo no Carnaval.

Corte Devassa
Segunda-feira (27), às 14h, rua Sapucaí
Por que a gente ama? O Corte Devassa tem um charme a mais com suas fantasias da época do Império e chama a atenção pela quantidade de jovens que reúne em seu cortejo, um dos que mais cresceram no último Carnaval.

Garotas Solteiras
Segunda-feira (27), às 16h, rua Rio de Janeiro, no Centro
Por que a gente ama? Um dos blocos mais divertidos de BH, o Garotas teve seu nome inspirado no hit Single Ladies, de Beyoncé, e toca as melhores músicas do pop nacional e internacional.

ESTREANTES

Monobloco
Terça-feira (28), às 14h, no Mineirão
Por que a gente já quer amar? O famoso grupo carioca elevará o status do Carnaval belo-horizontino com um dos cortejos mais esperados pelo público este ano. Eles animam a região da Pampulha com samba, axé e pagode.

Funk-you
Segunda-feira (27), às 14h, rua Grão Pará
Por que a gente já quer amar? Como deixar de fora um dos estilos musicais de maior sucesso atualmente? O bloco Funk-you chega à capital mineira com a promessa de fazer os foliões descerem até o chão e fazerem o quadradinho (do número que achar melhor).

Havayanas Usadas
Segunda-feira (27), às 9h, avenida Petrolina
Por que a gente já quer amar? Criado por um dos fundadores do Baianas Ozadas, o bloco é um dos mais aguardados pelo público. A festa irá celebrar a música baiana, pegando clássicos de Daniela Mercury, passando por Ivete Sangalo e chegando em Caetano Veloso.

 

*Acompanhe as redes sociais dos blocos para saber todas as informações sobre os locais e outras dicas

Comentários

Publicidade

LATERAL HOME 1 - Blog do PCO

Mais recentes

Publicidade

Your Ad Here

Publicidade

LATERAL HOME 3 - Viver Brasil