Navbar
5 de julho, 2016 | Autor(a): Tudo BH

Cabelos crespos masculinos: descubra a melhor maneira de cuidar

Foto: Creative Commons

Foto: Creative Commons

Os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com os cuidados com os cabelos. Para quem tem os fios crespos, a atenção com as madeixas aumenta ainda mais. Isso porque os afros são mais sensíveis e suscetíveis ao ressecamento. Para auxiliar na tarefa, Wilson Farias e Willie Mitchel, especialistas há mais de 20 anos em cabelos étnicos, trazem dicas para ajudar os homens nesta missão.

Como pentear?

Wilson Farias, do salão Etnic, situado na Zona Norte de São Paulo afirma que os cabelos afros são muito “sensíveis, quebram e embaraçam com facilidade. Por isso, devemos pentear com cautela iniciando das pontas e terminando na raiz”, pontua .

Lavagem e hidratação

Lave os fios pelo menos dois dias por semana e hidrate-os a cada quinze dias”, recomenda Willie Mitchel, cabeleireiro e dono do salão Studio W.  Outra dica do profissional é fazer uma reconstrução capilar mensalmente.

Corte ideal

Quando o assunto é a tesoura, Wilson Farias indica os cortes em camadas mais agudas. “Só assim o cliente perceberá atitude, movimentos, leveza e passará a ter uma moldura incrível sobre o rosto”, explica.

Finalização

Leave – in , cremes umidificantes  e ativadores  não podem faltar na nécessaire dos donos de belos cabelos black-power. Por isso, “fazer a finalização com umidificador, cuja composição conte com protetor contra raios solares e agentes externos, é de suma importância”, afirma Willie Mitchel.

Comentários

Publicidade

LATERAL HOME 1 - Blog do PCO

Mais recentes

Publicidade

Your Ad Here

Publicidade

LATERAL HOME 3 - Viver Brasil