Navbar
Tudo BH
17 de dezembro, 2016 | Autor(a): Alex Vilaça

Betinho Ramos

betinho

Pedro Vilela/Agência i7

Um lugar que fala a linguagem do coração, da humildade e da dignidade. São essas memórias que trazem à mente de Betinho Ramos, atual presidente do Automóvel Clube, a imagem de uma cidade que é a “autêntica representante da mineiridade”. Para ele, o afeto e, principalmente, a humildade são as qualidades mais estimáveis dos belo-horizontinos. “Aqui, bem aqui nessa imensidão territorial, encontramos o que há de mais valioso em Minas Gerais, isto é, o calor amigo, o afeto de um povo acolhedor, a humildade dos que trabalham e vivem com dignidade”, declara.

Um dos oásis de Betinho também é um dos pontos mais altos e belos da capital. A praça Governador Israel Pinheiro, mais conhecida como praça do Papa, é um espaço de diversas atividades artísticas, culturais e religiosas e constitui destino certo para aqueles que apreciam a vista panorâmica da cidade.

Sinal verde: Voz do coração

“O mineiro possui uma característica inigualável: a de falar com o coração. Os seres humanos em todas as partes do planeta, passam uma vida inteira buscando essas características que nós aqui em Belo Horizonte, como capital desta terra abençoada, possuímos de montão.”

Sinal amarelo: Sensação de comunidade

“Necessitamos, urgentemente, de nos imbuir  que vivemos em comunidades e que precisamos ter a compreensão do ‘outro’. Saber que, independentemente de sexo, raça, cor e religião, necessitamos uns dos outros para toda essa engrenagem funcionar. A partir do momento em que desenvolvemos essa percepção e lutamos para transformarmos, tudo muda.”

Sinal vermelho: Desordem social

“Problemas como de saúde, educação e segurança são apenas consequências de um desarranjo humano-estrutural. Os políticos, assim como os administradores públicos em geral, em sua grande maioria, não veem a si mesmos como membros de uma sociedade, mas de uma engrenagem técnico-burocrática.”

Comentários