19 de setembro, 2017 | Autor(a): Agência Minas

Amigos da Biblioteca promovem curso para Redação do Enem

Encontros acontecem nos dias 23 e 30 de setembro e 7 de outubro na Sala de Referência da Biblioteca Pública de Minas Gerais

Aproxima-se a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a ansiedade dos jovens que irão fazer a prova aumenta, uma vez que o concurso é uma das portas de entrada para a faculdade: o sonho de muitos.

A Associação de Amigos da Biblioteca Pública de Minas Gerais (Sabe) participa ativamente desse momento e promove Curso Preparatório para Redação do Enem – 2017, nos dias 23 e 30 de setembro e 7 de outubro, na Sala de Referência do Prédio Anexo da Biblioteca Pública.

Com carga horária de dez horas, o curso democratiza o acesso ao conhecimento no tocante à elaboração da redação, uma das partes mais importantes e decisivas da prova. A aula é expositiva e com material preparado especialmente para os encontros. Será cobrada uma taxa simbólica de inscrição: R$ 15,00 para associados da Sabe e R$ 20,00 para o público em geral. As inscrições estão abertas.

O curso é ministrado por Flávia Figueirêdo, doutoranda em Letras: Estudos Literários, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); mestre em Letras: Estudos Literários, pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes); e graduada em Letras/Português, também pela Unimontes.

Atualmente, Flávia é servidora pública estadual concursada, atuando como gestora de cultura na Secretaria de Estado de Cultura e preparadora de conteúdos originais da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Jornal Suplemento Literário de Minas Gerais.

“A redação do Enem é um momento em que as competências linguísticas e comunicativas de toda uma vida, de cada candidato, são colocadas à prova. Não se trata apenas de ser apto à estruturação do texto argumentativo, mas de se posicionar assertivamente perante uma questão, formulando sua tese, defendendo-a coesiva e coerentemente, filtrando informações e as verbalizando no texto. Essa etapa é definitiva para a inserção do candidato no meio acadêmico, e disso vem a relevância da participação em nosso curso”

Flávia Figueirêdo, sobre a importância de se preparar para a prova de Redação no Enem

 

Serviço: Curso preparatório para Redação do Enem – 2017

Data: 23 e 30 de setembro e 7 de outubro

Horário: das 8h às 12h

Local: Sala de Referência – Prédio Anexo da Biblioteca Pública de Minas Gerais – Rua da Bahia 1.791

Mais informações: (31) 3269-1249 e 3269-1226

Comentários