Navbar
27 de janeiro, 2017 | Autor(a): Sam Matos

5 filmes para assistir neste fim de semana

5filmes

Divulgação

Na minha época de office boy, descendo a Bahia e subindo a Av. Álvares Cabral, meu salário era todo investido em assistir filmes que estavam em cartaz. Batia ponto todo fim de semana no Shopping Cidade, todos me conheciam. Eu entrava no shopping igual aos garotos populares dos filmes americanos e levantava a gola da camisa ao som de Oh Yeah – Yello, do filme “Ferris Bueller”. Eu queria compensar os filmes que perdi e não perder os próximos que viriam.

Confesso que gastei bastante assistindo a filmes ruins, como por exemplo Amnésia. Que vontade de esquecer esse investimento ruim! Como não quero que você gaste à toa, resolvi separar uma lista de filmes – que valem a pena – para ver neste final de semana. Tem para a toda família, menos o cachorro, para evitar que faça um péssimo investimento como eu. Confira:

 

Para os filhos adolescentes

“Eu fico Loko”

Sinopse: Christian (Filipe Bragança) é um adolescente pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a sua própria identidade, ele se preocupa com o primeiro beijo, a primeira noite com uma garota… Christian também é um cinéfilo que grava paródias de filmes para colocar na Internet. Aos poucos, ele decide usar as redes sociais para contar as suas histórias de vida.

Para seus filhos que são viciados em jogos

“Assassin’s Creed”

Sinopse: Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin’s Creed.

Para refletir sobre a vida

“Manchester a Beira-Mar”

Sinopse: Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

Para assistir com a namorada ou esposa

“La La Land”

Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Animação para toda a família

“A Bailarina”

Sinopse: Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.

 

Até logo, pessoal!

Comentários