Navbar
10 de outubro, 2017 | Autor(a): Dalila Coelho

35 anos de caminhada

Grupo de dança Primeiro Ato comemora 35 anos com apresentações no Sesc Palladium

Foto: Guto Muniz

O Primeiro Ato, uma das companhias de dança contemporânea mais relevantes do Brasil, celebra seus 35 anos de trabalhos ininterruptos na produção e formação em dança na capital mineira. No seu repertório constam 22 espetáculos, 20 anos do projeto socioeducativo Dançando na Escola, sete anos do evento Garimpo das Artes e também 35 anos do Centro de Dança, espaço de formação por onde já passaram mais de 10 mil alunos.

Desde a fundação, em 1982, o grupo tem por objetivo investigar e ampliar o universo da dança em espetáculos expressivos, com apuro cênico, rigor técnico e forte apelo emocional, através de processos colaborativos de pesquisa, encenação e produção entre bailarinos, coreógrafos, artistas plásticos, arquitetos, músicos, videoartistas, atores. Sob direção de Suely Machado, a companhia cria seus espetáculos contando com a participação ativa dos bailarinos, que atuam como coautores e fazem assim trabalhos diversos e singulares.

Em virtude aos 35 anos, o grupo traz dois de seus espetáculos para o Sesc Palladium. No dia 11 de outubro, o espetáculo Passagem será apresentado no foyer do teatro, com entrada gratuita. A montagem com direção de Suely Machado e coreografia de Alex Dias traz como ponto central a influência do olhar no caminhar e convida o público a enxergar a sua própria cidade, o seu lugar. E no dia 12 será apresentado InstHabilidade,  que propõe habitar o lugar de busca, no processo homem-mundo, através da jornada entre a inspiração, a fantasia e as quedas na construção da realidade.

Quando: 11 e 12 de outubro

Horário: dia 11 às 18h e dia 12h às 20h

Ingressos: dia 11 entrada gratuita e dia 12 R$ 10 a R$ 40

Informações: (31) 3296-4848

Comentários