Navbar
5 de outubro, 2017 | Autor(a): Maíra Leni

24º edição do Salão do Estudante

Fotolia

Ocupar uma cadeira em universidades internacionais é um sonho que cresce entre os brasileiros e motivos para mudar de mala e cuia para o exterior não faltam. Segundo uma pesquisa realizada pela BMI, organizadora do Salão do Estudante, maior feira de educação internacional da América Latina, somente nos últimos dois anos cresceu cerca de 25% o número de brasileiros que estão interessados em ingressar em universidades estrangeiras. Considerando a procura por instituições portuguesas, esse crescimento aproxima-se de 100%.

Instituições educacionais estrangeiras estarão presentes na 24ª edição do Salão do Estudante, maior evento de educação internacional da América Latina, que acontece no dia 05 de outubro no Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel a partir das 15 horas. O evento reunirá instituições de países como Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Irlanda, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça. A entrada é gratuita e o estudante poderá fazer a inscrição pelo site www.salaodoestudante.com.br.

divulgação

Construir uma carreira sólida graças ao nome da universidade é o fator que mais motiva os estudantes segundo o levantamento. Mais de 200 mil estudantes nos últimos 3 anos responderam à pesquisa, que também apontou como segundo motivo a qualidade do ensino superior no exterior e a experiência de vida que o curso proporciona.

Ter fluência em um segundo idioma e acesso a uma cultura diferente foi o terceiro fator citado. A insatisfação com as oportunidades profissionais disponíveis aqui no Brasil e a falta de estabilidade política e econômica também foram mencionados durante o levantamento.

 

Comentários