17 de novembro, 2017 | Autor(a): Dalila Coelho

10 lugares para ir na rua Alberto Cintra

Hipper Frios Confraria

Uma delikatessen familiar e há 35 anos instalada no bairro Cidade Nova, a Hipper Frios Confraria é especialista em embutidos nobres, queijos e frios especiais, azeites, conservas, frutas secas, antepastos e bebidas finas. Além de fazer suas compras, o cliente pode frequentar a cervejaria, com cervejas especiais, vinhos selecionados e gastronomia gourmet. Rua Alberto Cintra, 32.

Vaca Loka Lounge Bar

Para quem curte espetinho e uma boa cerveja, a espeteria Vaca Loka tem como diferencial espetos gourmet de cortes nobres e temperos especiais produzidos pela própria casa, cerveja artesanal e coquetéis finos. Rua Alberto Cintra, 74.

Família Paulista

Há 19 anos em BH, o bar Família Paulista serve diversos petiscos típicos de boteco, como joelho de porco, moela, mandioca frita e fígado acebolado, além dos tradicionais pratos da mesa brasileira, como galinhada, feijoada, filé à parmegiana e strogonoff. Muito conhecido na região, ficou em 3º lugar no Festival Botecar 2016. Rua Alberto Cintra, 58.

Píer 76

O empório gourmet Píer 76 é especializado em pescados e serve desde petiscos, como casquinha de siri, bolinho de bacalhau e camarão VG empanado, a moquecas especiais, como a de lagosta. Os pratos são preparados pela carioca Lúcia Ede, proprietária do local, e os clientes que quiserem sentar no balcão podem vê-la preparando os pescados frescos. Rua Alberto Cintra, 76.

Espetáculo Espetaria

Seguindo o modelo tradicional de espetarias, a Espetáculo serve espetinhos e porções pelo sistema de fichas, além de long necks, chope gelado e coquetéis. Para quem não abre mão do happy hour, a casa promove rodadas duplas e open bar de chope. Rua Alberto Cintra, 102.

San Ville Grill

Uma opção mais elaborada na Alberto Cintra, o San Ville Grill serve risotos, massas e carnes grelhadas, além dos tradicionais petiscos e sobremesas sofisticadas. Destaque para o torneador de filé e o fetuccine cosa nostra, sugestões do chef.  Rua Alberto Cintra, 214.

Trip Food

O restaurante especializado em comida mochileira traz à BH uma nova experiência gastronômica, servindo comidas de rua de diversos países por preços acessíveis. Lá, você poderá experimentar o prato canadense poutine, batatas fritas belgas, cachorro quente mexicano, sanduíche polonês, salsicha alemã… Rua Alberto Cintra, 105.

Sushi Japa Chan

Se a pedida do dia é comida oriental, o Sushi Japa Chan é a escolha certa. Com cardápio extenso de sushis, temakis e combinados, o restaurante serve também pratos chineses, como yakissoba e frango xadrez. Rua Alberto Cintra, 210.

Mexicalle

Trazendo as especialidades da culinária mexicana para Belo Horizonte, o Mexicalle serve tacos, nachos, burritos e quesadillas, além de hambúrgueres artesanais com um toque mexicano. No cardápio de bebidas, muitos coquetéis à base de tequila e rum. Rua Alberto Cintra, 269.

Jones Beer

Para assistir à transmissão de jogos de futebol, uma boa escolha é o Jones Beer, bar que funciona com sistema de fichas e serve espetinhos e porções. Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o bar transmite também partidas da Série B. Rua Alberto Cintra, 383.

 

Comentários